Introdução Ciência Política para Mulheres

Realizar Inscrição

Inicio: 01/01/2023
Fim:
Valor para Filiados: R$ 0,00

Valor para não Filiados: R$ 0,00

CURSO DE INTRODUÇÃO À CIÊNCIA POLÍTICA

 

O Partido Novo apresenta o Curso de Introdução à Ciência Política. O curso tem o objetivo de fortalecer a presença e participação feminina no contexto político brasileiro, trazendo conceitos básicos da Política na prática.

 

O curso será oferecido pelo Partido Novo às interessadas de FORMA GRATUITA e será custeado com parte dos recursos do Fundo Partidário 5% (cinco por cento) direcionados ao incentivo da participação feminina na política.

 

INSCRIÇÃO E REQUISITOS

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas via matrícula no curso no site da Fundação Brasil Novo, EXCLUSIVAMENTE PARA MULHERES.

 

ESTRUTURA DO CURSO

 

O curso foi desenvolvido no formato EaD contemplando 8 (oito) vídeoaulas e 1 (um) seminário online (ao vivo). As aulas serão disponibilizadas em plataforma online e poderão ser acessadas e consultadas em qualquer momento. O seminário será realizando em encontro online com o professor do curso com objetivo de esclarecimento de dúvidas e aprofundamento de conteúdo, a aula será agendada com antecedência e todas as alunas serão notificadas para participar. 

 

As aulas estão liberadas após efetivação da matrícula.

 

Ementa do curso:

Aula 1 - Estado, nação, país, governo;

Aula 2 - Democracia;

Aula 3 - Presidencialismo, parlamentarismo, semi-presidencialismo;

Aula 4 - Partidos e sistemas partidários;

Aula 5 - Sistemas eleitorais: majoritário e proporcional;

Aula 6 - Campanhas eleitorais;

Aula 7 - Lobbysmo e minorias organizadas;

Aula 8 – Estruturação de governo e processo legislativo;

 

Professor: Adriano Gianturco

Professor no Curso de Formação de Líderes Políticos da Fundação Brasil Novo, Coordenador do Curso de Relações Internacionais e Professor de Ciência Política da IBMEC (MG. Ph.D em Teoria Política e Econômica pela Universidade de Gênova, Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Torino e Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Roma Ter.

 

Poderá haver uma avaliação para medir o aprendizado durante o curso e consequentemente habilitar o certificado de participação.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Caso seja constatado, a posteriori, o não cumprimento de algum requisito aqui estabelecido, a participante será automaticamente excluída do curso.

O Partido precisa comprovar o custo das inscrições, a presença e a aprovação das participantes no curso. Portanto, é de extrema importância o comprometimento e dedicação da indicada para sua a conclusão do curso.

Realizar Inscrição

Nossos Cursos